Currículo Micronacional

Ir em baixo

Currículo Micronacional

Mensagem por Johannes em Sab Fev 13, 2016 4:55 pm

Johannes Raphaël van Laurentia
Cidadão das Províncias Unidas de Maurícia
Origem: Império Transatlântico (extinto)
Residência atual: Baronia de Laurentia, Províncias Unidas.

Cargos, títulos e dignidades
Barão de Laurentia
Governador da Parahyba
Cavaleiro da Ordem Nacional de Domingos Calabar
Embaixador das Províncias Unidas no Reino da Rutênia
Rei de Armas do Mauritiaanse Wapenrol
Oficial de Armas Privado

Cargos, títulos e dignidades anteriores:
Grão-Duque de Perpignan (extinto)
Duque de Palma (devolvido)
Conde de Guimarães (extinto)
Barão de St. Cugat em la Albinyana (devolvido)
Rei de Armas do Reino da França Micronacional (renunciado)

Biografia Micronacional
Spoiler:
Observador apátrida por muito tempo, esteve primeiro como turista no extinto Reino da Holanda. Passou cerca de três dias e depois deixou a lusofonia e o micronacionalismo em si. Em 2014, retornou despretensiosamente no micronacionalismo, atendendo a pedidos da Imperatriz Marina Taborelli do extinto Império Transatlântico, cognominada Marina, a Louca . Neste estado, Johannes recebeu o título de Conde Imperial de Guimarães.
Com a extinção do primeiro estado, Johannes voltou ao status de apátrida e nesta época fundou um projeto falso, o Estado Livre de Laurentia. De cariz satírico, o projeto durou pouco tempo, apenas o suficiente para levar aos micronacionalistas uma mensagem pelo cuidado com seus projetos. Laurentia colheu bons frutos e foi mantido na recordação, bem como no sobrenome Micronacional.
Decidido a embarcar em um projeto maduro e inteligente, desembarcou no Reino da França, o que infelizmente se mostrou um tiro no pé do determinado heraldista. Apenas após assinado o termo de imigração, Johannes soube o real estado da contraparte micronacional da joia da cristandade. A França era um estado esvaziado e feudal, sob a tirania de dois Orleanistas. O rei, Inepto. O Arquiduque, ausente. Johannes lutou, rogou aos Orleanistas que fizessem pelo reino. Escreveu de próprio punho mais de um plano para tornar a França pujante de novo. Foi ignorado. Tentaram calá-lo com um título de Rei de Armas. Com este título, Johannes serviu à coroa. Por mais de uma vez voltou a apresentar seus planos em prol do reino. Recebeu apenas silêncio.
Cansado de tamanho desrespeito dos déspotas Orleanistas, abandonou Paris para jogar o mesmo jogo que os absolutistas franceses. Decretou-se insurgente e declarou um pequeno trecho do território francês como Grão-Ducado Independente. Então Grão-Duque de Perpignan, recebeu mais uma vez a Imperatriz Marina, a qual lhe cedeu o Ducado de Palma como prévia de um acordo que uniria o Grão Ducado à Catalunha Marinista. Esta união nunca ocorreu.
No entanto, como diz o popular, “Chutar cachorro morto” é fácil. Eis que o despotado Orleanista, valendo-se de tratados assinados anos atrás, tenta atravessar a existência do Grão-Ducado. O Arquiduque havia recebido a coroa do Rei, dando sequência à lamentável tirania. E longos dois meses após o levante, a França levanta-se, faz dois gracejos e três ameaças, tenta levantar-se mas volta a cair, sob o peso de sua fraqueza, e afunda novamente. Tem andado a passos lentos. Deseja-se uma boa sorte.
Notando a penosa situação da França, Johannes mais uma vez decidiu abandonar a terra onde estava, retirando-se de vez do modelismo eurocêntrico. Aquele modelismo só estava causando mais discórdia. Dialogar com tiranos sedentos de títulos e poder era inútil. E na situação vista, chutar mais ainda o cadáver do cachorro seria crueldade. Fez devolver as terras francesas e voltou mais uma vez ao estado de apátrida. A Coroa de São Miguel Arcanjo foi colocada em espera, para que um dia volte a representar o povo diante do despotismo.
Estado que desta vez não durou muito. Aliando conceitos de sociedade micro à realidade macro, Johannes decidiu mudar-se para as Províncias Unidas de Maurícia, onde iniciou o trabalho para erigir a província da Parahyba.

Johannes
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2015
Localização : Laurentia

Ver perfil do usuário http://stmichaelcrown.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum