Recomendações sobre o uso de Brasões, Ilustradas

Ir em baixo

Recomendações sobre o uso de Brasões, Ilustradas

Mensagem por Johannes em Sab Fev 13, 2016 5:25 pm

1. Pessoas e instituições que podem usar um brasão de armas
a. Todo cidadão, família ou instituição pública ou privada das Províncias Unidas que assim o deseje pode assumir um brasão de armas.
Valls escreveu:Apresentamos Guilherme de Valls. Um cidadão de exemplo para estas recomendações. Guilherme possui por direito as armas que herdou de seu pai, mostradas abaixo:
b. O governador de uma província deve usar obrigatoriamente as armas desta na duração de seu mandato, para funções oficiais, independente de possuir outros títulos nobiliárquicos ou armas pessoais.
Valls escreveu:Guilherme de Valls foi por algumas vezes governador da província de Martlet. Durante seu mandato, assinava com estas armas:

2. Aos nobres, recomenda-se usar:
a. Um brasão composto com as armas que representam seus respectivos senhorios, acrescido de suas armas pessoais, timbrado com a coroa mais importante.
- Idealmente, os feudos deveriam ser dispostos sobre o escudo em ordem de precedência, mas por razões estéticas, não se considera isto obrigatório.
Valls escreveu:Guilherme, além dos títulos de Conde de Vallmont e Senhor de Valls que herdou do Pai, ganhou por mérito o título de Duque de Noordstad. Suas armas como nobre são estas:

3. Aos esponsais, recomenda-se usar:
a. Em caso de ambos serem nobres, usa-se um brasão com dois escudos, um representando cada um dos cônjuges, com os respectivos ornamentos externos.
Valls escreveu:Guilherme é um grande político, mas sem nenhuma experiência militar. Ao contrário de Elisa, sua esposa, que além de Marquesa, é também enfermeira militar, dispensada com honrarias.
b. Em caso de apenas um ser nobre, o cônjuge nobre usa seu próprio brasão com os ornamentos que lhe caiba, e o cônjuge não-nobre pode usá-lo como parte de suas armas pessoais, desde que o título seja concedido como cortesia, com os ornamentos que lhe caiba.
Valls escreveu:O primo de Guilherme, Marquês André de Valnoord, casou-se com uma mulher não-nobre, Catarina, e ofereceu a ela o título de Marquesa por Cortesia.

4. Aos membros de uma mesma família, recomenda-se usar:
a. O brasão de sua família, adequadamente brisurado, com autorização do chefe da família.
Valls escreveu:Os primos André e Guilherme, ambos chefes de seus ramos familiares, possuem Brasões diferenciados pela cor das cruzes.
b. Se um membro da família é possuidor de algum senhorio, as armas familiares poderão dividir o brasão com as do feudo.
Valls escreveu:O Brasão de Guilherme como Duque satisfaz o item acima.

5. Regras complementares:

a. Não se considera obrigatório o registro de armas.
b. Para fins oficiais, recomenda-se que o cidadão use apenas um brasão.
c. Para ocasiões especiais, um cidadão pode requerer armas ex novo, desde queestas não incidam em usurpação de outras já existentes)
Valls escreveu:Guilherme e Elisa são frequentes em bailes e torneios da corte. Quando eles não querem se revelar, como é o caso de baile de máscaras ou um torneio de esgrima, Guilherme e Elisa adotam o título fictício de Marqueses de Blanchecroix.

6. Do uso das armas familiares:
a. As famílias que assim desejarem podem usar apenas um brasão.
b. Apenas o chefe da família terá direito a usar as armas plenas. Todos os demais deverão brisurá-las, ou seja, diferenciá-las para uso pessoal.
c. Os brasões, assim como os feudos de senhorio, são individuais e transmitidos por primogenitura simples, salvo por oposição expressa do portador deste.
d. Diante de um matrimônio, os esponsais podem decidir se preferem manter apenas um ou os dois brasões familiares, da forma recomendada no item 3. Os descendentes deste matrimônio poderão usar as armas definidas pelos pais como base de brisura.

Johannes
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2015
Localização : Laurentia

Ver perfil do usuário http://stmichaelcrown.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum